sexta-feira, 25 de março de 2011

Encontro reúne sindicatos da região

      Notícias do Simussul
      Encontro reúne sindicatos da região
      Buscando o fortalecimento das gestões sindicais, o Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul promoveu, na última sexta-feira (25), o 1º Encontro de Formação de Dirigentes Sindicais da Coordenadoria Regional da Zona Sul. O encontro reuniu diretores de sindicatos de municipários de Arroio Grande, Pinheiro Machado, Chuí, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e representantes da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (Femergs) e da Coordenadoria Regional da Femergs.
A presidente do Simussul, Neda Maria Bartz Marth, explica que o objetivo do encontro é fortalecer o trabalho dos diretores sindicais, através de palestras que abordaram temas como: O que é um sindicato, como é o seu trabalho, para que serve, a quem representa, o trabalho de seus diretores, dificuldades encontradas, negociações com as administrações, entre outros, além da troca de experiências entre os sindicalistas presentes.
      O palestrante do dia, professor Vilson João Weber, que também é secretário de Formação Sindical da Femergs, destacou em especial a necessidade dos lideres sindicais pensarem e trabalharem pelo coletivo, deixando a individualidade de lado. “Devemos aprender e ensinar com o coletivo. Precisamos ter planejamento, visão de metas e ajudar uns aos outros”, disse o professor, lembrando ainda que o trabalho sindical além de beneficiar a categoria, deve pensar no bem de toda a sociedade.
       Ainda na abertura do encontro, a presidente do Simussul lembrou a recente tragédia ocorrida no Município. “O Simussul está com campanha para arrecadação de materiais de limpeza e alimentação para os sindicalizados atingidos e abrimos uma conta bancária com o mesmo fim. Pedimos, se possível, que os colegas divulguem isso em suas cidades e ajudem a comunidade lourenciana e, principalmente, os servidores públicos de São Lourenço do Sul”.
      O grupo ainda aproveitou para visitar alguns pontos da cidade atingidos pela enxurrada, registrando em fotos os estragos para, assim, fortalecer as campanhas de doações em suas cidades.
Cristian Iepsen – Assessor de Imprensa do Simussul

Nenhum comentário:

Postar um comentário