sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Professores voltam a manifestar pelo Piso Nacional

Na última segunda-feira (1º), data de volta as aulas na rede municipal de ensino, os professores de São Lourenço do Sul paralisaram as atividades no turno da manhã. A manifestação deu continuidade as ações do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul), junto a categoria, pela imediata implantação do Piso Nacional do Magistério.
Na oportunidade, os professores percorreram as principais ruas do centro da cidade, utilizando carro de som e faixas, alertando a população sobre a situação. “Queremos que as pessoas saibam o que é o Piso e que ele é lei. Pedimos o apoio da população, em especial pais e alunos, para que nos ajudem a pressionar a administração municipal pela implantação”, explica a presidente em exercício do Simussul, Marileni Vieira.
Os professores também manifestaram em frente a prefeitura municipal, solicitando audiência com o prefeito. Diretores do Sindicato e membros da comissão do Piso foram ao gabinete do prefeito José Nunes, onde foram recebidos pela secretária de administração, Miriam Martins. A secretária explicou que o prefeito e o vice não estavam na prefeitura e garantiu que a direção do Simussul será recebida pelo prefeito na próxima semana.
Em seguida os manifestantes foram recebidos na Câmara de Vereadores, onde receberam apoio dos vereadores Rudinei Härter (PDT), Rui Geri (PP), Lourenço Crespo (PTB) e Márcia Lucas (PT). Os vereadores demonstraram apoio a causa, prevendo a realização de sessão com o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário