quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Paralisação mobiliza 400 servidores lourencianos


Os funcionários públicos municipais de São Lourenço do Sul paralisaram as atividades na tarde desta terça-feira (16), reivindicando, entre outros pontos, promessas não cumpridas pela administração municipal. A manifestação pelas principais ruas do centro da cidade reuniu cerca de 400 servidores do quadro geral e do magistério.
Os servidores do quadro geral pedem a imediata apresentação do Plano de Carreira e do Plano de Cargos e Salários. Além disso, eles reivindicam a redução da carga horário semanal de 44h para 40h. “Em janeiro, durante a negociação anual, o prefeito se comprometeu em apresentar em 180 dias o Plano de Carreira, o Plano de Cargos e Salários, incluindo ai a redução da carga horária e a revisão do Regime Jurídico Único. O prazo se encerrou em junho e não fomos atendidos”, explica a presidente em exercício do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul), Marileni Vieira Silva.
Os professores do município também participaram da mobilização. Vestidos de preto, eles voltaram a reivindicar a implantação do Piso Nacional do Magistério, além dos pontos comuns ao quadro geral. Nesta terceira manifestação pelo Piso Nacional, os professores integraram o dia nacional de luta pelo Piso. Antes da caminhada, eles manifestaram pela manhã, com mateada e distribuição de panfletos no calçadão central.
A mobilização dos servidores foi encerrada em frente a prefeitura municipal. A secretária de Administração, Miriam Martins, deixou seu gabinete e atendeu os manifestantes. Em conversa com a presidente do Simussul, a secretária se comprometeu recebeu as lideranças sindicais até final de agosto.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário