segunda-feira, 20 de maio de 2013

Diretores do Simussul participam de seminário estadual


A Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul (Femergs), realizou nos dias 09 a 10 de maio, a 8ª edição do Seminário de Qualificação do Servidor Público Municipal, com o tema, “Serviço Público com Investimento Gera Desenvolvimento”. O evento reuniu mais de 200 dirigentes sindicais de todo o estado no auditório do Ministério Público do RS, em Porto Alegre.
Entre os participantes estavam o diretores do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul), buscando a ampliação de conhecimentos para o fortalecimento da luta sindical. Na abertura oficial, o evento contou com a participação do presidente da Federação, Odenir Guterres de Carvalho, do vice-presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) Alci Inácio Klein, e do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RS), Claudir Nespolo.
O presidente da Femergs, Odenir Guterres de Carvalho, destacou a importância do seminário e do tema escolhido para a 8ª edição. “Escolhemos o tema serviço público com investimento gera desenvolvimento porque sabemos que o investimento público cumpre este compromisso, em qualquer esfera, seja municipal, estadual ou federal. Queremos alertar aos gestores e à sociedade que somos nós, os servidores, a engrenagem que move a máquina administrativa do município. Não adianta fazer qualquer planejamento, se não há um servidor, lá na ponta, para executar as políticas públicas que garantem os direitos do cidadão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário