segunda-feira, 24 de junho de 2013

Conselho do Fass firma convênios para atendimento aos servidores

Em reunião do Conselho do Fass, na segunda-feira (24), realizada em sala cedida pelo Simussul, os membros do Conselho informaram que alguns convênios já foram firmados para o atendimento de saúde dos servidores que estão sem plano de saúde.
Estes convênios são com os laboratórios Unidos, Müller, Bio Exato e Ferreira e Horta. Também está definido convênio com a Santa Casa e com as clínicas de fisioterapia Márcia Krak, Arreira e Barbosa e ainda a Clinimagem. Já para atendimento médico, a dificuldade é que a grande maioria dos médicos são funcionários públicos e, por lei, não podem ter mais um contrato com a prefeitura. E a Sociedade Médica Lourenciana (Somensul), devido a alteração em seu estatuto, também não pode firmar contrato. O Conselho, agora, trabalha na busca de outras alternativas para garantir o atendimento médico.
Na semana passada foi aberta a licitação dos planos de saúde, porém apenas a Unimed enviou proposta, com valor acima do teto estipulado pela Prefeitura em edital, impossibilitando a contratação. Agora, um novo edital será lançado, com valor teto mais alto, porém ainda abaixo da proposta inicial da Unimed. Desta vez, a licitação ocorre por pregão eletrônico.
Até que seja definido o novo plano, os servidores serão assistidos pelo Fass. O servidor ou dependente, que necessitar de algum atendimento deve buscar as informações detalhadas junto ao Fass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário