segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Motoristas e operadores de máquinas manifestam por melhorias na carreira

Os motoristas e operadores de máquinas da Prefeitura de São Lourenço do Sul estão lutando por valorização, reivindicando revisão no plano de carreira e melhorias salariais. Por isso, na manhã do último sábado (19), cerca de 100 profissionais acompanhados de familiares realizaram manifestação pelas ruas centrais da cidade.

O grupo caminhou da esquina da rua Alfredo Born, passando pela Prefeitura Municipal, encerrando o ato na praça Dedé Serpa. Estes trabalhadores, que transportam pacientes, estudantes, ou que melhoram ruas e estradas, recebem salário de R$ 755,69. Na avaliação deles e do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul), a situação está insustentável, por isso a busca é por melhorias salariais e valorização do nível 3, no qual este grupo de trabalhadores é incluído na Prefeitura. Para isso, é necessária a revisão do plano de carreira.
A luta é também pela garantia do direito de buscar melhorias na carreira. Neste sentido, o Simussul cobra que seja criada uma lei municipal que regulamente punições por prática de assédio moral, coibindo agressores que se utilizam deste tipo de artifício contra funcionários.
Todas estas reivindicações já foram apresentadas à Administração Municipal. O Simussul aguarda o pleno atendimento de todos os pontos, pois as solicitações são justas, a situação está insustentável e estes trabalhadores merecem respeito.









Nenhum comentário:

Postar um comentário